domingo, 27 de fevereiro de 2011

PREVISÃO DE CONCENTRAÇÃO DE CHUVAS E DE EVENTOS SEVEROS PARA MARÇO / 2011 - E primeiros dias de abril - Previsão em médio prazo - Previsão para os próximos 30 dias - Previsão de médio alcance - Segundo fatores extra-atmosféricos - Magnetismo solar di

PREVISÃO DE CONCENTRAÇÃO DE CHUVAS E DE EVENTOS SEVEROS PARA MARÇO / 2011 - E primeiros dias de abril -  Previsão em médio prazo - Previsão para os próximos 30 dias - Previsão de médio alcance - Segundo fatores extra-atmosféricos - Magnetismo solar direto, vento solar, influência gravitacional lunar e outros.... - Previsão de grupos de dias mais prováveis para erupções vulcânicas e abalos sísmicos - Terremotos (em observação) - A lua potencializa chuvas que ocorrerem quando estiver do outro lado da terra



O sol hoje

INÉDITA PESQUISA ABERTA ATRAVÉS DA INTERNET ESTÁ FAZENDO FANTÁSTICAS   PREVISÕES DO TEMPO PARA ATÉ 30 DIAS.

Possíveis previsões em longo prazo - De longo alcance


PREVISÕES PARA MARÇO E INÍCIO DE ABRIL MAIS ABAIXO....


Ciclos solares menores (alguns dias) definem medidas do Campo Magnético Interplanetário que  dinamizam as chuvas em todo o mundo ONDE CONDIÇÕES BÁSICAS ESTIVEREM PRESENTES

PROGRAME EVENTOS, ATIVIDADES E VIAGENS QUE POSSAM SER AFETADAS POR EVENTOS SEVEROS PARA DIAS DE MÉDIA OU FRACA DINAMIZAÇÃO
( 4 ou 5 : ver abaixo em letras azul )


ADMIRÁVEL !! : A pesquisa também está provando, por mais de cem dias observados em São Carlos-SP, que a origem das instabilidades e das frentes frias se relacionam de alguma forma com o magnetismo solar direto. O resultado é a possibilidade DA PREVISÃO DE MAIOR POSSIBILIDADE DE CHUVAS, EM GRUPOS DE DIAS, mesmo sem  a ocorrência de eventos severos. - Com medidas do Campo Magnético Interplanetário - CMI ou IMF.
  




ACOMPANHE NOS PRÓXIMOS DIAS AS ADIÇÕES DE COMENTÁRIOS, NOVOS DADOS, LINKS PARA SABER MAIS E FOTOS

PARA ACESSAR ESTA PÁGINA ATRAVÉS DA PESQUISA GOOGLE, DIGITE : "AMBIENTE PREVISÕES" E CLIQUE EM "PREVISÕES ATUALIZADAS"



ATENÇÃO !! Se você é cientista, pesquisador acadêmico ou independente, estudante ou aficcionado e iniciar ou redirecionar sua pesquisa inspirado nas conclusões inéditas desta (pesquisa), informe e compartilhe conhecimentos. Em conjunto poderemos aperfeiçoar as previsões, acelerar as deduções finais e as  provas cientificas que poderão embasar os pressupostos estudados. Entre em contato com : gruposambiente@gmail.com (por favor, não insira este email em listas)
Para saber mais sobre esta pesquisa, leia os artigos e previsões passadas em Ambiente Científico 1 blog - Procure na sessão Arquivos e nos Marcadores




PREVISÕES PARA MARÇO DE 2011
Como interpretar as previsões : leia abaixo, em letras verdes

Dias de    Dinamização
março      (ler abaixo em letras azuis)

01(ter)   -  5.5
02(qua)  -  6.5
03(qui)   -  6.0
04(sex)  -  5.0 - Lua Nova - REDOBRE A ATENÇÃO NOS HORÁRIOS QUANDO COINCIDIREM CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS FAVORÁVEIS E LUA DO LADO OPOSTO DA TERRA....E MAIS ATENÇÃO QUANDO A DINAMIZAÇÃO SOLAR FOR ACIMA DE 5.5 : Das 21:00 hs às 03:00 hs, entre os dias 02 a 07 de março
05(sáb)  -  7.0
06(dom) -  6.0
07(seg)  -  5.0  Lua em transição de Nova para Crescente - REDOBRE A ATENÇÃO NOS HORÁRIOS QUANDO COINCIDIREM CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS FAVORÁVEIS E LUA DO LADO OPOSTO DA TERRA....E MAIS ATENÇÃO QUANDO A DINAMIZAÇÃO SOLAR FOR ACIMA DE 5.5 : Das 24:00 hs às 06:00 hs, entre os dias 05 a 09 de março
08(ter)   -  6.0
09(qua)  -  7.0
10(qui)   -  6.0 (alterado de 5 para 6 em 15/02)
11(sex)  -  7.0  (alterado de 4 para 7 em 15/02)
CONFIRMADO !! : EM 11 DE MARÇO, MEGA TERREMOTO (MAREMOTO) DE 8.9 NO JAPÃO, ACOMPANHADO DE MILHARES DE MORTES PROVOCADAS POR TSUNAMI. USINA NUCLEAR TAMBÉM SOFRE EXPLOSÃO E PODE CAUSAR DESASTRE RADIOATIVO !!

Veja como a medida do Campo Magnético Interplanetário ( CMI ou IMF ) foi alta no dia 11 !! (12.2)
No site do Specaweather.com - na parte inferior e à esquerda.

Veja o elevado índice pluviométrico global no dia 11 - no site do INPE 
(escolha o mês de março)

LEIA ARTIGO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE O MAGNETISMO SOLAR E OS TERREMOTOS
  
12(sáb)  -  6.0 - Lua CrescenteREDOBRE A ATENÇÃO NOS HORÁRIOS QUANDO COINCIDIREM CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS FAVORÁVEIS E LUA DO LADO OPOSTO DA TERRA....E MAIS ATENÇÃO QUANDO A DINAMIZAÇÃO SOLAR FOR ACIMA DE 5.5 : Das 03:00 hs às 09:00 hs, entre os dias 08 a 15 de março
13(dom)  -  8.0
CONFIRMADO !! : FORTES CHUVAS NO PARANÁ, SANTA CATARINA, SÃO PAULO E BAHIA NESTE FINAL DE SEMANA CAUSAM MORTES, PREJUÍZOS E INTERRUPÇÕES DE TRÂNSITO !!
14(seg)   -  7.0
15(ter)    -  6.0
16(qua)   -  7.0
17(qui)    -  6.5
OBSERVE  COMO NOS DEZ DIAS ANTERIORES AS DINAMIZAÇÕES FORAM TODAS FORTES E MUITO FORTES !!
18(sex)   -  5.0
20(dom)  -  5.0
21(seg)   -  4.0
22(ter)     -  6.0
23(qua)   -  7.0
24(qui)    -  6.0
25(sex)   -  6.0
26(sáb)   -  5.5
27(dom)  -  7.0
28(seg)   -  5.5
29(ter)     -  6.0
30(qua)    -  5.5
31(qui)     -  4.0 


PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE MÉTODO DE PREVISÃO DO TEMPO E DE ABALOS SÍSMICOS - Entrar em contato com "gruposambiente Arrouba gmail.com" (por favor, não inserir este email em listas)


PREVISÕES PARA ABRIL / 2011
( até o dia 21, publicado em 23 de março )

Dia          DIN.     CMI     CMI      POL.     POL.   PLUV.    PLUV.
                           prev.     real       prev.    real     S. Car.    global
Ver logo abaixo das previsões o significado das abreviaturas

1(sex)    -  6.0       Ma.ant.                Norte
2(sáb)    -  7.0       Ma.ant.                Norte
3(dom)  -  5.0        Me.ant                Sul
4(seg)    -  6.5        Ma.ant.               Norte
5(ter)     -  7.0        Ma.ant.               Norte
6(qua)   -  6.5        Me.ant.               Sul
7(qui)    -  5.5        Me.ant.               Sul
8(sex)   -  7.0         Ma.ant.               Norte
9(sáb)   -  6.0         Me.ant.               Norte
10(dom)-  7.0         Ma.ant.               Norte
11(seg)  -  5.5        Me.ant.                Norte
12(ter)   -  5.0         Me.ant.               Sul
13(qua)  -  4.0         Me.ant.               Sul
14(qui)   -  5.0         Ma.ant.               Sul
15(sex)  -  6.0         Ma.ant                Norte
16(sáb)  -  7.0         Ma.ant.               Sul
17(dom) -  5.0         Me.ant.               Sul
18(seg)   -  6.0         Ma.ant.               Sul
19(ter)    -  6.5         Ma.ant.               Norte
20(qua)  -  6.0          Me.ant.              Norte
21(qui)   -  5.0          Me.ant.              Norte

Ma.ant. = maior que o anterior
Me.ant. = menor que o anterior


DIN - Dinamização : De 0  a 10, na prática dá uma noção de como as chuvas são intensificadas pelo magnetismo solar. De 4 a 5,5 é considerado fraco e médio. De 6 a 8 é considerado forte e muito forte. O fator de dinamização é a resultante dos fatores extra-atmosféricos favoráveis que intensificam as chuvas ( e dispararam os abalos sísmicos ) com os fatores extra-atmosféricos inibidores. PARA SABER MAIS, LEIA ABAIXO EM LETRAS AZUL.

CMI prev. : Campo Magnético Interplanetário previsto ( ou IMF, em inglês ). Neste primeiro ensaio a previsão diz se o CMI será maior ou menor que a medida do dia anterior. Refere-se ao CMI Total.
Posteriormente outras referências serão ensaiadas.

CMI real : Campo Magnético Interplanetário realmente ocorrido. As medidas serão coletadas do site
http://www.spaceweather.com - Para visualizar estas medidas, entre no site, escolha o dia e o mês desejado e verifique no campo do IMF - Interplanetary Magnetic Field, mais abaixo do site e à esquerda.
Para acompanhar a atualização dos dados, acesse através da pesquisa do Google digitando o termo PREVISÕES SOL-TERRA, entre e clique em PREVISÕES ATUALIZADAS.
Para receber em seu email convites para acessar em períodos eventuais, cadastre o seu email em
http://groups.google.com/group/ambienteboletimdiario - Você receberá no máximo uma mensagem por dia, inclusive com outros assuntos, porém com links que conduzem à pesquisa.

POL. prev. : Polarização prevista - Sentido previsto do Campo Magnético Interplanetário ( Norte ou Sul ) em relação à polarização do magnetismo terrestre.
Este primeiro ensaio de previsão do sentido do Campo Magnético Interplanetário, caso se confirme a sua validade, será de extrema importância para a PREVISÃO DE DIAS MAIS OU MENOS PROVÁVEIS DE OCORREREM TEMPESTADES GEOMAGNÉTICAS, desde que a maioria das tempestades acontecem quando o CMI configurar-se como SUL !! 

POL. real : Polarização do Campo Magnético Interplanetário realmente ocorrida. A polarização observada será coletada do site http://www.spaceweather.com - Para visualizar, entre no site, escolha o dia e o mês desejado e verifique no campo do IMF - Interplanetary Magnetic Field, mais abaixo do site e à esquerda.
Para acompanhar a atualização dos dados, acesse através da pesquisa do Google digitando o termo PREVISÕES SOL-TERRA, entre e clique em PREVISÕES ATUALIZADAS.
Para receber em seu email convites para acessar em períodos eventuais, cadastre o seu email em
http://groups.google.com/group/ambienteboletimdiario - Você receberá no máximo uma mensagem por dia, inclusive com outros assuntos, porém com links que conduzem à pesquisa.

PLUV. S. Car. : Índice pluviométrico observado empiricamente em São Carlos-SP. Este segmento da pesquisa está tentando provar que o magnetismo solar direto ambém aumenta a incidência de chuvas, possivelmente, em qualquer localdade ou regão da terra considerada. SAIBA MAIS

PLUV. global : Índice Pluviométrico Global obtido do site do CPTEC - INPE. Veja o resultado da SEXTA ANÁLISE de segundo grupo de cem dias observados do CMI :
 "Mesmo assim, o resultado da análise é animador, pois praticamente prova a existência de 4 a 5 maiores lóbulos solares que "varrem" o espaço interplanetário a cada semana, aproximadamente, interferindo na terra na formação de nuvens, nas precipitações, na concentração de eventos climáticos extremos e muito provavelmente no "disparo" de abalos sísmicos e erupções vulcânicas. Para "ver" estes 4 lóbulos, basta visualizar os índices pluviométricos globais obtidos a partir de informações de aeronaves (AIREP) , e outros meios, publicados no site do INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS ESPACIAIS - INPE. Acesse este site, visualize alguns meses passados e perceba as 4 ou 5 ondulações formadas pelos índices pluviométricos globais diários" !! :http://bancodedados.cptec.inpe.br/estatisticas/




PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE MÉTODO DE PREVISÃO DO TEMPO E DE ABALOS SÍSMICOS - Entrar em contato com "gruposambiente Arrouba gmail.com" (por favor, não inserir este email em listas)


COMO INTERPRETAR AS PREVISÕES   "....Estou aproveitando esta resposta  a você para esclarecer a membros do grupo e a pesquisadores da WEB que as previsões do tempo em médio prazo baseadas em fatores extra-atmosféricos não dizem, necessariamente, se vai chover ou não. Elas indicam grupos de dias mais prováveis para a manifestação de eventos severos (tempestades, granizos, inundações, TERREMOTOS, ETC....) ONDE CONDIÇÕES BÁSICAS PARA CHUVAS E PARA ABALOS SÍSMICOS, EM TODO O MUNDO, ESTIVEREM PRESENTES.  
 


COMPENSA OBSERVAR QUANDO FOR PROGRAMAR EVENTOS,

ATIVIDADES E VIAGENS
 
Está ficando claro como tudo acontece?....Mesmo assim, compensa
programar eventos sociais, profissionais e científicos, além de
viagens, em dias de fraca ou média dinamização solar (5 ou abaixo)  
 
No entanto, temos observado que nas regiões que normalmente chove em
determinada época do ano, chove um pouco mais em dias de dinamização
forte ou muito forte(maior índice pluviométrico), mesmo se não
ocorrerem eventos severos...." -  (veja mais no INDICADOR 1 )

Dos tópicos de discussão do grupo Ambiente Científico 1 - Como interpretar as previsões e como tomar decisões práticas resultantes das conclusões desta pesquisa aberta a participantes na internet ( clicar em "mostrar texto das mensagens anteriores" )
SAIBA MAIS LENDO ABAIXO, NAS LETRAS EM AZUL

Evite viagens e programação de atividades e eventos diversos que possam ser prejudicados por eventos severos ou excesso de chuvas em dias de dinamização 6 ou acima



Sites para acompanhar as atividades solares :


SPACEWEATHER.COM - confirmação das medidas do IMF/ CMI (campo magnético interplanetário ) - Procurar na parte inferior do site, à esquerda.



SDO / SOHO / MLSO



NASA - STEREO





INDICADOR 1 Confirme a tendência de aumento ou diminuição no índice pluviométrico global no site do INPE ( escolha o mês e clique em "visualizar" ) - Estes dados não são precisos, porém aproximam-se do efetivo índice pluviométrico global. AIREP, por exemplo, são dados de índices pluviométricos enviados por aeronaves. Podem ocorrer altos índices pluviométricos em regiões onde não existem rotas aéreas, ou, inversamente, podem ocorrer baixos índices pluviométricos. O programa GPM ainda vai ser implementado e será muito mais confiável, devendo comprovar o aumento do índice pluviométrico global em grupos de dias previstos inusitadamente por esta pesquisa !! ( no site do INPE )


INDICADOR 2 - Confirme aqui a data da primeira previsão para este mês de MARÇO
( no grupo Ambiente Científico 1 )

INDICADOR 3 - Como interpretar as previsões e como aplicar decisões práticas decorrentes dos resultados desta pesquisa
( clicar em "mostrar texto das mensagens anteriores" )
( no grupo Ambiente Científico 1 )

INDICADOR 4 - Compare as previsões atualizadas desta pesquisa com as previsões convencionais do CPTEC - em mapas - para os seis próximos dias. - Os resultados nem sempre são os mesmos, porém coincidem em mais de 50% das observações localizadas, principalmente no interior de São Paulo (São Carlos)
( no Jornal dos Grupos-Ambiente - blog )

INDICADOR 5 - Para saber mais sobre esta pesquisa, leia os artigos e previsões passadas em Ambiente Científico 1 blog 
( No Ambiente Científico 1 - blog )

INDICADOR 6 - Veja um dos comparativos de dois grupos de dias que comprovam a concentração de eventos severos, em todo o mundo, no mês de agõsto/2010. Nos últimos meses não estamos dispondo de tempo suficiente para acumular dados, analisar e publicar a respeito das ocorrências de eventos severos que provam o pressuposto principal desta pesquisa, ou seja, a influência positiva do magnetismo solar direto, e a negativa do vento solar, na formação de nuvens e de tempestades (além de outras interferências extra atmosféricas que estão sendo cogitadas). APOIE FINANCEIRAMENTE ESTA PESQUISA PARA O SEU RÁPIDO APERFEIÇOAMENTO  -  ACESSE A "PÁGINA DE CONTRIBUIÇÕES TRANSPARENTES" !! 




Evite viagens e programação de eventos diversos em dias de dinamização 6 ou acima



Contribua financeiramente para o aperfeiçoamento e a continuidade desta pesquisa,
além das atividades de disseminação de conhecimentos inovadores nos Grupos-Ambiente !!....
"Por um Mundo Melhor e uma Nova Humanidade" !!
As contribuições são transparentes através da publicação dos valores.
Opcionalmente, nomes publicados são considerados patrocinadores.


Para receber em seu email as previsões e outros artigos relevantes dos Grupos e Blogs-Ambiente, visite :
http://groups.google.com/group/ambienteboletimambientes - e cadastre o seu email

Para participar mais ativamente, inclusive com o envio de comentários e artigos que cooperem com esta pesquisa aberta, cadastre o seu email em :
http://groups.google.com/group/ambientecientifico1




"Visite rotineiramente o blog "Ambiente Previsões Sol-Terra" digitando na pesquisa Google : "previsões sol-terra"


Fator de dinamização : Um valor entre 2 a 9 (na prática), e entre 0 a 10, para uma determinação empírica a partir de uma resultante da ação positiva do magnetismo solar direto nas chuvas e da influência negativa do vento solar. Ver também conceitos emitidos a partir das previsões de maio.

Tabela de avaliação subjetiva do fator de dinamização :

0 : nenhuma dinamização.............................(na prática não ocorre)
1 : Dinamização praticamente inexistente....(na prática não ocorre)
2 : Fraquíssima dinamização.........................(dificílimo de ocorrer na prática)
3 : Fraca dinamização
4 : Moderada dinamização
5 : Média dinamização
6 : Forte dinamização
7 : Muito forte dinamização
8 : Fortíssima dinamização
9 : Máxima dinamização
10 : Máxima-extrema dinamização



Notas :

1 - As previsões acima não são oficiais. São provenientes de ensaios de pesquisa em andamento.

2 - As previsões não dizem se vai chover ou não. Elas prevêem a maior ou menor possibilidade das chuvas se configurarem como eventos severos : tempestades, vendavais, temporais, tornados, tufões e outros, bem como, provavelmente, concentrações de chuvas em determinados dias. Embora recentemente estamos observando um aumento do índice pluviométrico localizado em São Carlos-SP ( e ver nota 5 )


3 - Tufões e furações parecem se formar nos dias de dinamização magnética forte, porém seu desenvolvimento ao longo do tempo pode abranger os próximos dias de dinamização média ou fraca.

4 - Para entender a influência do magnetismo solar (e outras possíveis causas) sobre a formação de nuvens e sobre as precipitações, veja o exemplo prático e hipotético :
Uma frente fria alcança o estado de São Paulo em dias de forte ou muito forte dinamização (6 ou 7). A possibilidade de vendavais é muito grande (digamos 90%). Se a mesma frente fria alcançar São Paulo em dias de fraca ou média dinamização (3 a 5), as possibilidades de eventos severos caem para 30%.

5 - Quanto à quantidade de chuvas, ou seja, precipitação em milímetros, desde que se considere no exemplo acima a manutenção das mesmas condições básicas (umidade, ventos e diferenças de temperatura), muito provavelmente em dias de forte dinamização as precipitações são superiores, pois a magnetização solar potencializa ao máximo as condições básicas presentes. Estudos e análises estatísticas de dados estão tentando provar, ou não, a influência nos índices pluviométricos.

6 - Você pode comprovar, ou não, os dados apresentados como confirmações de que as previsões estão corretas, ou não, através do recebimento em seu email dos seguintes alertas do Google : Tempestade, tufão, vendaval, temporais e outros similares. Para acompanhar estas confirmações, ou não, cadastre o seu email no grupo Ambiente Cientifico 1

7 - Esta pesquisa está em andamento e é aberta a quem desejar participar. Envie sugestões e informações a respeito das condições do tempo em sua localidade, bem como comentários, análises e indicações de sites que enriqueçam o conteúdo da pesquisa. Se você se cadastrar no grupo indicado acima, no item 6, é melhor. Mas pode também enviar diretamente para :
gruposambiente Arrouba gmail.com (por favor, não insira este email em listas)

Por favor, não insira o email acima em listas. Para divulgações diversas, envie para :
ambientedivulgacoes@googlegroups.com




Sugere-se evitar viagens e programação de eventos em dias de dinamização acima de 6.



PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE MÉTODO DE PREVISÃO DO TEMPO E DE ABALOS SÍSMICOS. Entre em contato com :
gruposambiente Arrouba gmail.com (por favor, não insira este email em listas)



Procura-se parceria com meteorologista para estudos e publicação de previsões combinadas (condições atmosféricas e fatores extra-atmosféricos )
gruposambiente Arrouba gmail.com (por favor, não insira este email em listas)





Esta pesquisa é aberta à participação de qualquer pessoa, aficcionado, estudante, profissional ou pesquisador. Há muitas maneiras de colaborar com a pesquisa, tais como o envio de dados de observações localizadas ou de análises de eventos. PARTICIPE !!
gruposambiente Arrouba gmail.com (por favor, não insira este email em listas)



HALL DE ENTRADA DOS GRUPOS-AMBIENTE :
HALL DE ENTRADA DOS BLOGS-AMBIENTE :

Para receber em seu email as previsões e outros artigos relevantes dos Grupos e Blogs-Ambiente, visite :
http://groups.google.com/group/ambienteboletimambientes - e cadastre o seu email

Para participar mais ativamente, inclusive com o envio de comentários e artigos que cooperem com esta pesquisa aberta, cadastre o seu email em :http://groups.google.com/group/ambientecientifico1



sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PREVISÃO DO TEMPO E DE EVENTOS SEVEROS PARA FEVEREIRO / 2011 - Previsão em médio prazo - Previsão para os próximos 30 dias - Previsão de médio alcance - Segundo fatores extra-atmosféricos - Magnetismos solar direto, vento solar e outros....

PREVISÃO DO TEMPO E DE EVENTOS SEVEROS PARA FEVEREIRO / 2011 - Previsão em médio prazo - Previsão para os próximos 30 dias - Previsão de médio alcance - Segundo fatores extra-atmosféricos - Magnetismos solar direto, vento solar e outros.... - Influência gravitacional lunar - A lua potencializa chuvas que ocorrerem quando estiver do outro lado da terra - Previsão de abalos sísmicos - Terremotos


Postagem relevante dos últimos dias nos Blogs e Grupos-Ambiente !!
USP E PODER JUDICIÁRIO DE SÃO CARLOS EXECUTAM ARBITRÁRIA E DESUMANA REINTEGRAÇÃO DE POSSE, SEM AVISAR OCUPANTES POR ESCRITO, SEM CONCEDER AUDIÊNCIA AOS ACUSADOS E SEM ATENDER SUA PRINCIPAL E SIMPLES REIVINDICAÇÃO : QUE FOSSEM ENCAMINHADOS AO INCRA



O sol hoje








INÉDITA PESQUISA ABERTA ATRAVÉS DA INTERNET ESTÁ FAZENDO FANTÁSTICAS   PREVISÕES DO TEMPO PARA ATÉ 30 DIAS.

Possíveis previsões em longo prazo - De longo alcance


PREVISÕES PARA FEVEREIRO E INÍCIO DE MARÇO MAIS ABAIXO....


Ciclos solares menores (alguns dias) definem medidas do Campo Magnético Interplanetário que  dinamizam as chuvas em todo o mundo ONDE CONDIÇÕES BÁSICAS ESTIVEREM PRESENTES.

PROGRAME EVENTOS, ATIVIDADES E VIAGENS QUE POSSAM SER AFETADAS POR EVENTOS SEVEROS PARA DIAS DE MÉDIA OU FRACA DINAMIZAÇÃO
( 4 ou 5 : ver abaixo em letras azul )


ADMIRÁVEL !! : A pesquisa também está provando, por mais de cem dias observados em São Carlos-SP, que a origem das instabilidades e das frentes frias se relacionam de alguma forma com o magnetismo solar direto. O resultado é a possibilidade DA PREVISÃO DE MAIOR POSSIBILIDADE DE CHUVAS, EM GRUPOS DE DIAS, mesmo sem  a ocorrência de eventos severos. Veja em.... - Com medidas do Campo Magnético Interplanetário - CMI ou IMF.
  

DESCULPE !! - Esta primeira edição está sendo publicada com atraso devido a meu envolvimento com causas sociais. Veja em....



ACOMPANHE NOS PRÓXIMOS DIAS AS ADIÇÕES DE COMENTÁRIOS, NOVOS DADOS, LINKS PARA SABER MAIS E FOTOS

PARA ACESSAR ESTA PÁGINA ATRAVÉS DA PESQUISA GOOGLE, DIGITE : "AMBIENTE PREVISÕES" E CLIQUE EM "PREVISÕES ATUALIZADAS"



ATENÇÃO !! Se você é cientista, pesquisador acadêmico ou independente, estudante ou aficcionado e iniciar ou redirecionar sua pesquisa inspirado nas conclusões inéditas desta (pesquisa), informe e compartilhe conhecimentos. Em conjunto poderemos aperfeiçoar as previsões, acelerar as deduções finais e as  provas cientificas que poderão embasar os pressupostos estudados. Entre em contato com : gruposambiente@gmail.com (por favor, não insira este email em listas)
Para saber mais sobre esta pesquisa, leia os artigos e previsões passadas em Ambiente Científico 1 blog - Procure na sessão Arquivos e nos Marcadores




PREVISÕES PARA FEVEREIRO DE 2011


01(ter)  -   6

02(qua) -  5.5

03(qui)  -  5.0

04(sex) -  6.0

05(sáb) -  6.5

06(dom)-  5.0

07(seg) -  7.0

08(ter)   -  6.5

09(qua)  -  5.5

10(qui)   -  7.0

11(sex)  -  5.5

Até o dia 11 as previsões não foram feitas com antecedência. As próximas foram feitas nesta data (11/02)
Motivo :
Esta primeira edição está sendo publicada com atraso devido a meu envolvimento com causas sociais. USP E PODER JUDICIÁRIO DE SÃO CARLOS EXECUTAM ARBITRÁRIA E DESUMANA REINTEGRAÇÃO DE POSSE, SEM AVISAR OCUPANTES POR ESCRITO E SEM ATENDEREM SUA SIMPLES REIVINDICAÇÃO : QUE FOSSEM ENCAMINHADOS AO INCRA

12(sáb)  -  7.0

13(dom) -  5.5

14(seg)  -  7.0

15(ter)   -  6.0
As medidas do dia 14 precederam o primeiro Flare classe X (Explosão solar, Labareda, Erupção) dos últimos 4 anos
A mancha solar 1158, responsável pela explosão classe X-2, localiza-se na longitude dinâmica solar (real) de 190° e passou na longitude de visualização próxima a 320° no dia 9 ou 10 (convenções desta pesquisa). Este é o motivo da previsão de dinamização 7 para o dia 10 (ver dinamizações logo acima).

16(qua)  -  5.5

17(qui)   -  5.0
ACOMPANHE AS PREVISÕES E ANOTAÇÕES SOBRE O TEMPO EM SÃO CARLOS-SP !!
ESTE SEGMENTO DA PESQUISA PODERÁ SER ESTENDIDO A OUTRAS REGIÕES DO BRASIL E PARA TODAS AS REGIÕES DA TERRA. Duas possíveis causas explicam porque na região centro do estado de São Paulo as chuvas tendem a se concentrar em dias de dinamização 6 ou acima : A primeira pressupõe que as frentes frias são originadas no sul da Argentina em dias anteriores de forte dinamização solar. Pela distância e velocidade média das frentes, elas geralmente chegam no centro do estado de São Paulo em dias de muito forte ou forte dinamização descendente próximos. A outra possível explicação é a influência generalizada ( em todo o planeta ) que o magnetismo solar direto exerce na formação de nuvens, independente de sua (também) influência no aumento do número de eventos severos. A hipótese da influência generalizada pode ser parcialmente constatada nas medidas pluviométricas globais :
Veja no site do INPE, observados os limites do atual sistema de detecção do Índice Pluviométrico Global 
 ( clique no mês desejado e depois em "visualizar" )
Outras regiões : PROVÁVEL :
Maior índice pluviométrico em dias de dinamização forte ascendente e forte : São paulo capital e sul do estado de São Paulo
Maior índice pluviométrico em dias de dinamização média e forte ascendente : no Paraná e norte de Santa Catarina.
Maior índice pluviométrico em dias de dinamização fraca e média : Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina
Os índices de concentração de chuvas acima são apenas sugestões. Para se determinar com maior exatidão há que se fazer muitas pesquisas, principalmente análises provenientes de anotações diárias sobre o tempo nestas regiões. PARTICIPE DESTA PESQUISA ENVIANDO DADOS DIÁRIOS SOBRE O TEMPO EM SUA REGIÃO ( Quantidade empírica de chuvas observadas, nebulosidade, ventos e temperatura ).
AJUDE A CONSTRUIR O CONHECIMENTO !! ESTA PESQUISA É ABERTA À PARTICIPAÇÃO DE QUALQUER PESSOA. Leigos, admiradores, cientistas, pesquisadores e estudantes são convidados a enviarem seus comentários, sugestões, artigos  e dados que colaborem com a pesquisa. PARTICIPE !!
Inscreva o seu email em Ambiente Científico 1

18(sex)  -  7.0
19(sáb)  -  6.0

20(dom) -  5.0

21(seg)  -  4.0

22(ter)    -  5.0

23(qua)  -  5.5

24(qui)   -  7.0 Lua Minguante : REDOBRE A ATENÇÃO NOS HORÁRIOS QUANDO COINCIDIREM CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS FAVORÁVEIS E LUA DO LADO OPOSTO DA TERRA....E MAIS ATENÇÃO QUANDO A DINAMIZAÇÃO SOLAR FOR ACIMA DE 5.5 : Das 15:00 hs às 21:00 hs, entre os dias 22 a 28
25(sex)  -  6.5

26(sáb)  -  5.5

27(dom) -  7.0

28(seg)  -  6.0 Lua em transição de Minguante para Nova: REDOBRE A ATENÇÃO NOS HORÁRIOS QUANDO COINCIDIREM CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS FAVORÁVEIS E LUA DO LADO OPOSTO DA TERRA....E MAIS ATENÇÃO QUANDO A DINAMIZAÇÃO SOLAR FOR ACIMA DE 5.5 : Das 18:00 hs às 24:00 hs, entre os dias 26/fev a 02 de março



PREVISÃO PARA OS PRIMEIROS DIAS DE MARÇO/2011 E SUBSEQUENTES :

01(ter)   -  5.5

02(qua)  -  6.5

03(qui)   -  6.0

04(sex)  -  5.0 - Lua Nova - REDOBRE A ATENÇÃO NOS HORÁRIOS QUANDO COINCIDIREM CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS FAVORÁVEIS E LUA DO LADO OPOSTO DA TERRA....E MAIS ATENÇÃO QUANDO A DINAMIZAÇÃO SOLAR FOR ACIMA DE 5.5 : Das 21:00 hs às 03:00 hs, entre os dias 02 a 07 de março

05(sáb)  -  7.0

06(dom) -  6.0

07(seg)  -  5.0  Lua em transição de Nova para Crescente - REDOBRE A ATENÇÃO NOS HORÁRIOS QUANDO COINCIDIREM CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS FAVORÁVEIS E LUA DO LADO OPOSTO DA TERRA....E MAIS ATENÇÃO QUANDO A DINAMIZAÇÃO SOLAR FOR ACIMA DE 5.5 : Das 24:00 hs às 06:00 hs, entre os dias 05 a 09 de março

08(ter)   -  6.0

09(qua)  -  7.0

10(qui)   -  6.0 (alterado de 5 para 6 em 15/02)

11(sex)  -  7.0  (alterado de 4 para 7 em 15/02) 

12(sáb)  -         - Lua CrescenteREDOBRE A ATENÇÃO NOS HORÁRIOS QUANDO COINCIDIREM CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS FAVORÁVEIS E LUA DO LADO OPOSTO DA TERRA....E MAIS ATENÇÃO QUANDO A DINAMIZAÇÃO SOLAR FOR ACIMA DE 5.5 : Das 03:00 hs às 09:00 hs, entre os dias 08 a 15 de março




PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE MÉTODO DE PREVISÃO DO TEMPO E DE ABALOS SÍSMICOS - Entrar em contato com "gruposambiente Arrouba gmail.com" (por favor, não inserir este email em listas)



Para saber mais sobre esta pesquisa, leia os artigos e previsões passadas em Ambiente Científico 1 blog - Procure na sessão Arquivos e nos marcadores


Evite viagens e programação de atividades e eventos diversos que possam ser prejudicados por eventos severos ou excesso de chuvas em dias de dinamização 6 ou acima



Sites para acompanhar as atividades solares :


SPACEWEATHER.COM - confirmação das medidas do IMF/ CMI (campo magnético interplanetário )



SDO / SOHO / MLSO



NASA - STEREO





( clicar em "mostrar texto das mensagens anteriores" )
( no grupo Ambiente Científico 1 )

INDICADOR 4 - Compare as previsões atualizadas desta pesquisa com as previsões convencionais do CPTEC - em mapas - para os seis próximos dias. - Os resultados nem sempre são os mesmos, porém coincidem em mais de 50% das observações localizadas, principalmente no interior de São Paulo (São Carlos)
( no Jornal dos Grupos-Ambiente - blog )

INDICADOR 5 - Para saber mais sobre esta pesquisa, leia os artigos e previsões passadas em Ambiente Científico 1 blog 
( No Ambiente Científico 1 - blog )

INDICADOR 6 - Veja um dos comparativos de dois grupos de dias que comprovam a concentração de eventos severos, em todo o mundo, no mês de agõsto/2010. Nos últimos meses não estamos dispondo de tempo suficiente para acumular dados, analisar e publicar a respeito das ocorrências de eventos severos que provam o pressuposto principal desta pesquisa, ou seja, a influência positiva do magnetismo solar direto, e a negativa do vento solar, na formação de nuvens e de tempestades (além de outras interferências extra atmosféricas que estão sendo cogitadas). APOIE FINANCEIRAMENTE ESTA PESQUISA PARA O SEU RÁPIDO APERFEIÇOAMENTO  -  ACESSE A "PÁGINA DE CONTRIBUIÇÕES TRANSPARENTES" !! 



Evite viagens e programação de eventos diversos em dias de dinamização 6 ou acima



Contribua para o aperfeiçoamento e a continuidade desta pesquisa,
além das atividades de disseminação de conhecimentos inovadores nos Grupos-Ambiente !!....
"Por um Mundo Melhor e uma Nova Humanidade" !!
As contribuições são transparentes através da publicação dos valores.
Opcionalmente, nomes publicados são considerados patrocinadores.


Para receber em seu email as previsões e outros artigos relevantes dos Grupos e Blogs-Ambiente, visite :
http://groups.google.com/group/ambienteboletimambientes - e cadastre o seu email

Para participar mais ativamente, inclusive com o envio de comentários e artigos que cooperem com esta pesquisa aberta, cadastre o seu email em :
http://groups.google.com/group/ambientecientifico1




"Visite rotineiramente o blog "Ambiente Previsões Sol-Terra" digitando na pesquisa Google : "previsões sol-terra"


Fator de dinamização : Um valor entre 2 a 9 (na prática), e entre 0 a 10, para uma determinação empírica a partir de uma resultante da ação positiva do magnetismo solar direto nas chuvas e da influência negativa do vento solar. Ver também conceitos emitidos a partir das previsões de maio.

Tabela de avaliação subjetiva do fator de dinamização :

0 : nenhuma dinamização.............................(na prática não ocorre)
1 : Dinamização praticamente inexistente....(na prática não ocorre)
2 : Fraquíssima dinamização.........................(dificílimo de ocorrer na prática)
3 : Fraca dinamização
4 : Moderada dinamização
5 : Média dinamização
6 : Forte dinamização
7 : Muito forte dinamização
8 : Fortíssima dinamização
9 : Máxima dinamização
10 : Máxima-extrema dinamização



Notas :

1 - As previsões acima não são oficiais. São provenientes de ensaios de pesquisa em andamento.

2 - As previsões não dizem se vai chover ou não. Elas prevêem a maior ou menor possibilidade das chuvas se configurarem como eventos severos : tempestades, vendavais, temporais, tornados, tufões e outros, bem como, provavelmente, concentrações de chuvas em determinados dias. Embora recentemente estamos observando um aumento do índice pluviométrico localizado em São Carlos-SP ( e ver nota 5 )


3 - Tufões e furações parecem se formar nos dias de dinamização magnética forte, porém seu desenvolvimento ao longo do tempo pode abranger os próximos dias de dinamização média ou fraca.

4 - Para entender a influência do magnetismo solar (e outras possíveis causas) sobre a formação de nuvens e sobre as precipitações, veja o exemplo prático e hipotético :
Uma frente fria alcança o estado de São Paulo em dias de forte ou muito forte dinamização (6 ou 7). A possibilidade de vendavais é muito grande (digamos 90%). Se a mesma frente fria alcançar São Paulo em dias de fraca ou média dinamização (3 a 5), as possibilidades de eventos severos caem para 30%.

5 - Quanto à quantidade de chuvas, ou seja, precipitação em milímetros, desde que se considere no exemplo acima a manutenção das mesmas condições básicas (umidade, ventos e diferenças de temperatura), muito provavelmente em dias de forte dinamização as precipitações são superiores, pois a magnetização solar potencializa ao máximo as condições básicas presentes. Estudos e análises estatísticas de dados estão tentando provar, ou não, a influência nos índices pluviométricos.

6 - Você pode comprovar, ou não, os dados apresentados como confirmações de que as previsões estão corretas, ou não, através do recebimento em seu email dos seguintes alertas do Google : Tempestade, tufão, vendaval, temporais e outros similares. Para acompanhar estas confirmações, ou não, cadastre o seu email no grupo Ambiente Cientifico 1

7 - Esta pesquisa está em andamento e é aberta a quem desejar participar. Envie sugestões e informações a respeito das condições do tempo em sua localidade, bem como comentários, análises e indicações de sites que enriqueçam o conteúdo da pesquisa. Se você se cadastrar no grupo indicado acima, no item 6, é melhor. Mas pode também enviar diretamente para :
gruposambiente Arrouba gmail.com (por favor, não insira este email em listas)

Por favor, não insira o email acima em listas. Para divulgações diversas, envie para :
ambientedivulgacoes@googlegroups.com




Sugere-se evitar viagens e programação de eventos em dias de dinamização acima de 6.


PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE MÉTODO DE PREVISÃO DO TEMPO E DE ABALOS SÍSMICOS. Entre em contato com :
gruposambiente Arrouba gmail.com (por favor, não insira este email em listas)


Procura-se parceria com meteorologista para estudos e publicação de previsões combinadas (condições atmosféricas e fatores extra-atmosféricos )
gruposambiente Arrouba gmail.com (por favor, não insira este email em listas)



Esta pesquisa é aberta à participação de qualquer pessoa, aficcionado, estudante, profissional ou pesquisador. Há muitas maneiras de colaborar com a pesquisa, tais como o envio de dados de observações localizadas ou de análises de eventos. PARTICIPE !!
gruposambiente Arrouba gmail.com (por favor, não insira este email em listas)

HALL DE ENTRADA DOS GRUPOS-AMBIENTE :
HALL DE ENTRADA DOS BLOGS-AMBIENTE :
http://ambienteinfoera.blogspot.com/2010/10/hall-de-entrada-dos-blogs-ambiente.html